• Instagram Social Icon
  • facebook-square
  • youtube-square
  • Flickr Social Icon

Trio de violões de Rio Claro realiza concerto erudito em Charqueada

16/07/2018

 

Na manhã dessa segunda-feira (16), o Ministério da Cultura apresentou concerto de música erudita do grupo Violões Artes Trio em Charqueda  para alunos da escola Áurea Montezzo Beissmann Profª Emeb.

 

O trio apresentou no repertório obras dos compositores Johannes Brahms, Heitor Villa-Lobos, Franz Schubert, Giuseppe Verdi, Jules Massenet, Leonhard von Call e Johann Strauss.

 

Para o violonista e integrante do trio Welton Nadai, foi muito positiva a receptividade tanto dos alunos quanto dos professores. "Os alunos ficaram extremamente atentos e gostaram muito. Saímos do concerto muito felizes com o resultado. Vale ressaltar que os professores gostariam que voltássemos e nos convidaram para realizar o concerto em outras escola de Charqueda", frisou. 

 

O projeto "Violões Artes Trio ‐ Grandes Compositores" tem como objetivo levar ao público um repertório de trio de violões homenageando compositores referência na música erudita, a fim de transformar a realidade cultural a partir da oferta e formação de público. Para isso, são realizados concertos de câmara em diversos locais com conceituados músicos.

 

O evento, que reuniu dezenas de alunos da escola foi patrocinado por Comercial João Afonso, é uma promoção do Circuito do Violão, Rede Vinil, e teve apoio de Bignotto Industria de Urnas, CMP - Companhia Metalgraphica Paulista, Doimo Transportadora, Guarazemini MIneração e Transportadora, Lumiarte, Resultad Contabilidade, Sapataria Lago Azul, Solar das Artes, Toca Espaço Sociocultural e Unimed Rio Claro. 

 

 

VIOLÕES ARTES TRIO

 

Considerado um dos expoentes de sua geração, o violonista, maestro e compositor Pedro Cameron decidiu convidar seus amigos e alunos, os violonistas Welton Nadai e Priscila Giusti para formar um trio de violões. E nessa junção de experiência aliada a juventude que surge o Violões Artes Trio, que surpreende pela afinidade sonora introspectiva, grande expressividade que leva as salas de concerto um alto nível artístico e musical.

 

Do seu repertório constam obras escritas originalmente para trio de violões, bem como transcrições e arranjos especialmente elaborados que navegam por diversos compositores e períodos da música, atravessando entre o popular e erudito para formar um programa agradável e de alcance não só dos ouvidos já iniciados, mas sobretudo, ao público não habituado a ouvir música erudita e conseqüentemente menos afeito às salas de Concerto.

 

Ao longo de sua história o Violões Artes Trio já gravou o CD "Violões Artes Trio", em um projeto em parceria com o Ministério da Cultura, e realiza uma média de 40 Concertos anuais.

 

 

Please reload

Em Destaque

Inscrições abertas para oficina de violão

24/07/2018

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload