• Instagram Social Icon
  • facebook-square
  • youtube-square
  • Flickr Social Icon

Notas musicais

10/06/2018

 

 

 

 

**Franz Schubert (1797- 1828), talentoso compositor austríaco tornou-se conhecido como o “escritor das canções”, tendo criado mais de seiscentas. Sendo uma Serenata dele, uma das músicas do programa do Violões Artes Trio.

 

**Olga Praguer Coelho (1909/ 2008), foi uma artista brasileira que dentre vários talentos se destacou na formação canto e violão. Era uma violonista dotada de recursos que lhe permitiam tocar e cantar a ária das Bachianas Brasileiras nº5. E essa mesma música está no repertório do Violões Artes Trio, em um arranjo do Pedro Cameron para três violões.

 

**Cateretê é uma dança rural muito difundida em que os participantes formam duas filas, uma de homens e outra de mulheres, e, ao som de música, sapateiam e batem palmas, também conhecida como catira. E no Violões Artes Trio faz parte do programa um Cateretê do José de Queiroz em que você não pode deixar de ouvir.

 

**Um das curiosidades de Johann Strauss II, é que o pai dele Johann Strauss I, que também era músico, não queria que o filho seguisse a mesma carreira, preferiria que fosse banqueiro. Porém Strauss II escolheu a música, com a qual teve muito sucesso e ganhou muito dinheiro. E é a valsa Danúbio Azul de J. Strauss II que está no programa dessa temporada do Violões Artes Trio.

 

**Giuseppe Verdi (1813/1901 ) estreou a Opera La Traviata no ano de 1853, sendo um de seus poucos fracassos,  que viria a se tornar um de seus maiores sucessos posteriormente. La Donna é Móbile, de Rigolletto é uma das peças do programa do Violões Artes Trio.

 

**Minueto é uma dança em compasso de 3/4, de origem francesa, ou uma composição musical que integra suítes e sinfonias. De origem aristocrática, o minueto foi muito popular na corte de Luís XIV, sendo difundida pela Europa nos séculos XVII e XVIII. É uma dança caracterizada por ser alegre e dançante. E é o Minueto de Boccherini que integra o programa do Violões Artes Trio nessa segunda temporada.

 

# Priscila Giusti é professora e estudante de violão, tem sua formação acadêmica pela UNIMES em Licenciatura em Música e atualmente é professora de Música na rede particular de ensino Infantil e Fundamental na cidade de Limeira- SP. Aluna do Maestro Pedro Cameron desde 2012 a quem deve toda a sua formação musical.

Please reload

Em Destaque

Inscrições abertas para oficina de violão

24/07/2018

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload