• Instagram Social Icon
  • facebook-square
  • youtube-square
  • Flickr Social Icon

Dia do Vinil: Circuito do Violão dá dicas de 5 álbuns necessários

20/04/2018

Nesta sexta-feira (20), é comemorado o Dia Internacional do Disco de Vinil. Item desejado e cultuado em décadas passadas, os discos continuam encantando e atraindo cada vez mais colecionadores. Muitos destacam que os vinis têm um diferencial em relação aos CDs, possuem um formato físico rebuscado, com arte detalhada, informações técnicas completas e uma sonoridade inigualável.

Para celebrar este dia, os músicos do Circuito do Violão selecionaram cinco discos necessários para as prateleiras dos colecionadores que gostam de boas músicas e de violão clássico. Confira as dicas:

 

 

“Play Piazolla” - Sergio & Odair Assad

Astor Piazolla dispensa apresentações, mas quando executado por músicos tão brilhantes quanto Sergio & Odair Assad fica ainda melhor. O duo é considerado pela crítica e pelo público como dos mais importantes da história e provavelmente o mais influente dos últimos 30 anos em todo o mundo. Responsáveis por um novo padrão técnico-interpretativo para a maioria dos duos de violões posteriores a eles.

 

 

“Classics for Spanish Guitar” - Julian Bream Popular

Citado pelos músicos como um dos principais violonistas clássicos do mundo, Julian Bream interveio junto a compositores para a renovação e atualização do repertório. Muitos o consideram um continuador da forma de trabalho de Andrés Segovia. Neste álbum de 1964, estão algumas canções de Heitor Villa-Lobos, Joaquín Turina, Isaac Albéniz entre outros.

 

 

“The Seville Concert” – John Williams

John Williams, junto de Julian Bream, contribuiu para reintroduzir o violão clássico como instrumento de solo e conjunto. Neste álbum, lançado em 1993 pelo músico australiano é possível observar a precisão do músico, o que mais impressiona em sua obra, pois seu nível é muito elevado.

 

 

 

“Music Of Barrios” – David Russell

Vencedor, em 2005, do Grammy na categoria Melhor Instrumentista Solo de Música Clássica, David Russell coleciona prêmios e títulos. Neste álbum de 1995 traz canções de Agustín Barrios outro grande violonista, que se popularizou com composições românticas e tradicional música paraguaia.

 

 

 

“The Art Of Segovia” – Segovia

Considerado o pai do violão erudito, Andrés Segovia resgatou o violão das mãos dos ciganos flamencos e construiu um repertório clássico para dar lugar ao instrumento em salas de concerto. Muitos compositores fizeram obras especificamente para ele como Turina, Villa-Lobos, Castelnuovo-Tedesco e Pedrell. O disco lançado em 2002 traz todo o talento importância do músico.

Please reload

Em Destaque

Inscrições abertas para oficina de violão

24/07/2018

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload